sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Estudos Biblicos

FORTIFIQUE SEU CORAÇÃO

Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça e não com manjares, que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram.

Hebreus 13.9

Compete a cada um de nós não se deixar levar pelas doutrinas criadas pelos homens, segundo a sua conveniência e de modo muito irresponsável. Há quem invente preceitos que o Senhor Deus não falou e, portanto, só fazem mal a quem lhe dá ouvidos. No entanto, se aquilo que criaram for aceito por alguém, seus inventores haverão de pagar um preço muito caro por terem desviado algum pequenino que crê em Jesus.

Essas deturpadas doutrinas são variadas. Para atender a algum propósito, muitas vezes chegam a ser espúrias, e seus idealizadores não pensam duas vezes antes de criá-las. Então, depois, mesmo vendo o prejuízo que suas “revelações” produzirão nas pessoas, eles não têm coragem de se retratar publicamente. Com o passar do tempo, outros loucos passam a propagá-las como se tivessem origem no Senhor, nosso Deus.

Os que creem nelas são responsáveis também, pois, sem dúvida, o Altíssimo trata desse assunto nas Escrituras, e o Seu Espírito fala ao coração de quem Lhe ouve sobre o engano de tais doutrinas. Elas são estranhas ao texto bíblico e, por isso, devem ser rechaçadas de pronto. Quem assim não faz é contaminado pelo inimigo e, com isso, passa a ver o que o Senhor não tem mostrado.

Não há nada melhor do que o coração ser fortificado com a graça divina; assim, jamais será enganado. O diabo usará seus truques para levar os simples a crerem em mentiras, mas, se estes tiverem o coração fortalecido, não darão atenção ao maligno. A receita para ter o espírito fortificado é fazer sempre o que é bom.

Por que não encher seu homem interior com a força que a graça divina dá a quem dá crédito somente ao que o Pai diz? Ora, tendo o coração forte, você não entrará em tentação, não permitirá que parte alguma de sua vida seja contaminada pelas “lorotas” do arqui-inimigo da humanidade nem se sujeitará aos desejos do destruidor. Busque fortalecer-se e, quando o mal vier, você lhe resistirá firme na fé.

Os falsos manjares em nada ajudam, uma vez que têm a missão de criar confusão em seu espírito e impedi-lo de distinguir as investidas do enganador. Satanás tem conseguido levar muitas pessoas ao caminho do erro, no entanto, como vimos, compete a cada um não se deixar levar por ensinamentos imundos e estranhos.

Todos os manjares que o homem cria não valem para aqueles que os usam. Na hora da provação, quando o inimigo vem decidido a acabar com sua vida, ou a envergonhá-lo, você não terá a força necessária para resistir a tal ataque. Mas, se estiver alimentado pela Palavra, vencerá toda e qualquer investida do mal
Jonh Pipe - O TOQUE DO SENHOR !
Também Saul se foi para sua casa, a Gibeá; e foi com ele uma tropa de homens cujo coração Deus tocara.
Ler estas palavras tem me levado a orar por um novo toque de Deus. Que coisa maravilhosa é ser tocado por Deus, no coração! Não existe nada incomum a respeito da palavra hebraica usada neste versículo; ela significa apenas “tocar”, no sentido comum. Deus tocou o coração daqueles homens.
O toque de Deus no coração de alguém é algo impressionante. É impressionante porque o coração é tão precioso para nós — tão profundo, tão íntimo, tão pessoal. Quando o coração é tocado, somos tocados profundamente. Alguém penetrou as camadas protetoras e chegou ao centro. Fomos conhecidos. Fomos descobertos e vistos.
O toque de Deus é impressionante porque Deus é Deus. Pense no que é dito neste versículo! Deus tocou aqueles homens. Não foi a esposa, nem um filho, nem o pai ou a mãe, nem um conselheiro. Foi Deus quem tocou. Aquele que tem infinito poder no universo. Aquele que tem infinita autoridade, sabedoria, amor, bondade, pureza e justiça. Foi Ele quem tocou o coração daqueles homens.
O toque de Deus é impressionante porque é um toque. É uma conexão verdadeira. O fato de que esse toque envolve o coração é impressionante. O fato de que esse toque envolve a Deus é admirável. E, por ser um toque real é maravilhoso. Os homens valentes não somente ouviram palavras sendo-lhes dirigidas. Não somente receberam uma influência divina. Não foram apenas vistos e conhecidos externamente. Deus, com infinita condescendência, tocou-lhes o coração. Deus estava bem próximo. E os homens não foram consumidos.
Amo esse toque. Desejo-o mais e mais. Desejo-o para mim mesmo e para todos os membros de nossa igreja. Rogo a Deus que toque em mim e em toda a sua igreja, de maneira nova e profunda, para a sua glória. O texto bíblico diz que eles eram uma tropa de homens — “e foi com ele uma tropa de homens cujo coração Deus tocara”. A palavra hebraica traz consigo a idéia de força, coragem, substância. Oh! que os santos de Deus sejam valentes para o Senhor — corajosos, fortes e cheios de dignidade, beleza e verdade!
Orem comigo para que tenhamos esse toque. Se vier com fogo, que assim seja! Se vier com água, que assim também seja! Se vier com vento, faze-o vir, ó Deus! Se vier com trovões e relâmpagos, prostremo-nos ante esse toque. Ó Senhor, vem! Aproxima-te bastante, para tocar-nos. Envolve-nos com o amianto da tua graça. Penetra o profundo de nosso coração e toca-o. Queima, encharca, sopra, esmaga. Ou, usa uma voz suave e tranqüila. Não importa a maneira, vem. Vem e toca o nosso coração.


Por:John Piper
Fonte: http://voltemosaoevangelho.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário