quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Jonathan Parnell – O que precisamos mais do que qualquer coisa


parnell-precisamos
Nosso problema fundamental é que somos pecadores. Mas ao ser nosso problema fundamental, não significa que é nosso mais severo problema.
Em João 4, Jesus e seus discípulos viajavam através da Samaria. Eles chegaram a uma cidade chamada Sicar e decidiram parar para descansar. Era por volta de meio-dia. Os discípulos foram ao mercado comprar comida, deixando Jesus sentado ao lado de um poço de um campo da redondeza. Logo depois, uma mulher samaritana chegou para tirar água.
Ela é uma pessoa como você e eu, uma pessoa cujo problema fundamental é o pecado.
“Dá-me de beber”, Jesus diz a ela. Ora, ela está confusa por ele lhe pedir isso. Ele é judeu, e ela é samaritana e esse tipo de pedido é incomum, como João explica (João 4:9). “Por que me pedes isso?” ela basicamente responde. E então Jesus chega ao âmago da questão. “Se conhecesses o dom de Deus”, ele diz, “e quem te pede ‘Dá-me de beber’, tu lhe pedirias e ele te daria água viva” (João 4:10).

Nós Vemos o Que é Pior

Neste ponto, algo incrível aconteceu. É como se a cena congelasse. Jesus responde a ela com essas palavras extraordinárias e nós aprendemos que o problema fundamental do pecado dessa mulher é ocultado por um problema mais severo de ignorância. Tal problema mais severo é que ela não sabe quem Jesus é.
É horrível que essa mulher tenha tido cinco casamentos fracassados, sem mencionar que ela está atualmente vivendo com seu namorado. Mas mais horrível é o fato de que ela esteja falando com a única pessoa no universo que tem o poder de perdoá-la e ela faz um comentário sarcástico sobre sua etnia. Ela não tem ideia de quem ele seja. Ela não entende que está falando com aquele que, em questão de tempo, sofrerá na cruz em seu lugar, absorvendo toda a ira a que ela se expôs por seu adultério e infidelidade, removendo seus pecados tão longe quanto o oriente está do ocidente. Ela não conhece a Jesus, não até que ele a guie para fora da escuridão.
Note sua jornada. Ela primeiro identifica Jesus como um homem judeu (João 4:9). Então ela percebe que ele é um profeta (João 4:19). Então ela suspeita que ele seja o Messias (João 4:25). E depois, junto com uma multidão de outros de sua cidade, ela crê que ele seja o Salvador do mundo (João 4:42). De um obscuro judeu com sede no versículo 9 ao Salvador do mundo que cumpre a promessa e dá vida no versículo 42, a mulher samaritana era cega, mas agora vê.

O que precisamos mais

O que ela precisava mais do que qualquer coisa – o que nós precisamos mais do que qualquer coisa – é conhecer a Jesus. Nosso problema mais severo seria a desesperança em resolver nosso problema fundamental. Nosso problema mais severo é que não reconhecemos a Jesus como o único resgate por nossos pecados.
Mas você e eu somos como essa mulher. Jesus veio a ela como veio a nós. Pecadores como somos, incapazes de reconhecer o Cordeiro de Deus, ele veio para nos guiar para fora da escuridão. Ele veio para nos fazer ver e satisfazer as mais profundas necessidades de nossas almas. Ele pode fazer isso agora mesmo.
Agora mesmo enquanto você lê isso, não importa a vergonha de seu passado ou a gravidade de sua situação, Jesus irá perdoá-lo se você confiar nele, se você desviar-se de seu pecado e abraçá-lo – sua morte e vitória por você – como sua única esperança. Pois ele veio para chamar pecadores (Lucas 5:32), como a mulher no poço, como você e eu.


Fonte : Voltemos ao Evangelho

Reflexão: Mundo de Formigas




Demas, tendo amado o presente século, me abandonou… —2 Timóteo 4:10
Um dos pontos altos do meu trabalho como presidente de uma faculdade é o dia da formatura. Um ano, ao caminhar para a cerimônia de graduação, estava animado por pensar que nossos formandos estavam prontos para sair incumbidos de espalhar pelo mundo o conhecimento sobre o poder transformador do reino de Cristo. No caminho, percebi algumas diligentes formigas ocupando-se da sua rotina. Pensei: “Há coisas muito maiores acontecendo do que a construção de montes de terra!”
É fácil, para nós, nos perdermos no “mundo de formigas” — tão ocupados com nossas rotinas, que perdemos a alegria de nos envolver pessoalmente com o restante do grande trabalho de Deus ao redor do mundo. A atuação do Espírito está varrendo a América do Sul, milhares na África estão encontrando Cristo diariamente, os cristãos perseguidos estão aumentando e a costa asiática está latejante com o pulsar do evangelho! Esses pensamentos chegam a capturar o seu coração? Sua vida de oração? Seu talão de cheques?
Nossa preocupação com coisas de pouca importância traz-me à mente o relato de Paulo, de que “Demas, tendo amado o presente século, me abandonou…” (2 Timóteo 4:10). Fico imaginando se Demas se arrependeu por abandonar o evangelho e preferir os montes de terra deste mundo.
Saiamos do “mundo de formigas” e engajemos os nossos corações e vidas na difusão do evangelho de Jesus Cristo.

Não permita que as pequenas distrações o afastem do trabalho maior de Deus ao redor do mundo. Invista em Missões .

Fonte : Veredas Missionárias 

domingo, 13 de janeiro de 2013

QUE TIPO DE BÊNÇÃO ?



"Então Jacó ajudou seus filhos e suas mulheres a montar nos camelos, e conduziu todo o seu rebanho, junto com todos os bens que havia acumulado em Padã-Arã, para ir a terra de Canaã, à casa de seu pai Isaque." - Gênesis 31.17,18 NVI.


INTRODUÇÃO:
O que você tem buscado na vida? Dinheiro? Bens?
O que te faz ir a igreja?
Jacó estava numa situação de só agradecer. Descendente de Abraão, servo de Deus, possuidor de muitos bens, tinha família, servos, regalias e etc. Jacó era um homem muito abençoado. Quem não teria prazer numa vida dessa?
Nesse mar de presentes a desfrutar, Jacó precisava de algo mais?
O fato é que ele se viu quase completo. Faltava-lhe a presença contínua de Deus.
Muitas vezes nós achamos que já temos tudo o que precisamos, contudo, a Bíblia nos ensina que nem tudo possuímos ou, o que temos não é o que realmente precisamos. Assim foi com a igreja de Laodicéia, que se dizia totalmente independente.
Jesus, porém, investiga os corações e visualiza aquilo que não enxergamos:
"Como dizes: 'Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta'; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas." - Apocalipse 3.17,18.

1. DEVEMOS OLHAR PARA CIMA:
De que adianta termos tudo o que os olhos veem e o coração deseja se não temos a comunhão com Deus? Esta foi a ideia de Jacó; Mesmo possuindo riquezas e regalias, adiantou-se a conhecer e prosseguir em conhecer a Deus.
A Bíblia fala que Jacó conheceu ao Senhor de forma espetacular, lutando literalmente com Ele e insistindo em descobri-Lo.
Nessa passagem descrita em Gênesis 32.22-30, aprendemos que as verdadeiras necessidades de cada um de nós é algo sublime (Colossenses 3.2 NVI).
Nossa maior necessidade não são bênçãos materiais e sim transformação de caráter;
Este é o objetivo do Evangelho para todos, transformarmos em pessoas semelhantes a Cristo e não apenas ricas (Romanos 8.28,29 NVI).

Posicionamento imediato em resposta a Deus também é importante:
"E levantou-se naquela mesma noite..." - Gênesis 32.22.
Atitude perante a face de Deus é outra suma importância:
"...Porém ele disse: 'Não te deixarei ir. se não me abençoares.'" - Gênesis 32.26.
Como prêmio pela insistência em lutar com Deus afim de ter a Sua provisão espiritual, Jacó recebeu como novo nome "Israel", que quer dizer "reina com Deus".
Aqueles que buscam, pedem e batem a porta, receberão de Deus a coroa para reinar com Ele na Nova Jerusalém. As outras coisas vos serão acrescentadas (Apocalipse 3.11).

Para meditação:

Fonte: www.jonesdelira.blogspot.com.br

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Orai Sem Cessar

Quem se ajoelha aguenta mais tempo de pé.” (D. L. Moody)



"Orai sem cessar."
I Tessalonicenses 5:17.

Temos um grande desafio pela frente, são 365 dias obscuros de 2012, que não saberemos o que vai correr ou de que forma teremos de enfrentar as adversidades. Não sabemos se seremos vencedores ou não, não sabemos o que nos virá, será adversidade ou prosperidade? Será que eu estarei de pé na fé os próximos dias? Pra que sejamos vencedores é preciso está diante de Deus através da oração, pois assim manteremos em posição vertical.

"Aquele, pois, que pensa estar em pé, cuida para que não caia."
I Coríntios 10:12.


Única forma de mantermos firme na fé e na posição, é através do joelho e da oração. Esta frese de Moody é a pura realidade, não podemos ficar em pé sem a oração, ela é a nossa fonte de energia, eu diria a tomada que nos liga ao Eterno. Se tem algo que o nosso inimigo não gosta é quando o crente vive de joelhos dobrados.

Quando oramos, esquecemos das tempestades que nos afrigem e ganhamos forças para suportá-las. Quando oramos, os nossos olhos espirituais estão em Deus, o Maior que as tribulações que nos cercam. Quando oramos, crescemos na intimidade com Deus, abrimos o céu e chegamos até lá de joelhos. Quando oramos, movemos até o sobre natural, até o sol parou quando Josué orou. Jesus orava como exemplo e nos ensinou como chegar ao trono da graça. Veja o que Lutero escreveu sobre a oração:

"Ser um cristão sem orar é tão possível quanto viver sem respirar.” (Lutero)

A Psicologia diz: "Quer conhecer alguém? Converse com ela...", da mesma forma que a Psicologia diz, que conhecemos bastante, quando conversamos bastante. A intimidade com Deus é conversando com Ele. Quer Conhecer e prosseguir em conhecer a Deus? Converse, com Ele,  gaste algumas horas por dia ou noite confidenciando seus segredos ao seu melhor amigo (Deus). Quando vivemos uma vida de oração, temos intimidade com Deus... e isso é tudo.

Eu penso que oramos muito pouco, se olharmos para Daniel ficamos envergonhados, pois ele orava três vezes ao dia. Quanto mais eu oro, mas mortifico minha carne e vivifico meu espirito. Até quando não sei o que dizer na oração, o Espirito traduz minhas poucas palavras, ou lágrimas e as leva diante de Deus como convém.

O segredo para um bom sucedido 2012 será “uma vida de proposito e oração na presença de Deus”.

“Ore até que consiga orar. Então ore até que tenha orado.” (Paul Washer)

“Oração não nos prepara para o maior trabalho, a oração é o maior trabalho.” (Oswald Chambers)

“Se você quer que Deus o ouça quando você ora, precisa ouvi-lo quando ele fala.” (Thomas Brooks)

“Oração que não custa nada, não alcança nada.” (John H. Jowett)

"Orai sem cessar."
I Tessalonicenses 5:17

“Perseverai na oração, vigiando com ações de graça”
Colossenses 4:02

Amém.

Fonte: Escrito por Josiel Dias, publicado originalmente no blog Mensagem Edificante para a Alma.
O texto original se referia ao ano de 2011, mas o princípio prático apresentado neste texto é valido da mesma forma!