terça-feira, 29 de novembro de 2011

PORQUE E PARA QUE DEUS ENVIOU SEU FILHO .

Vamos entender o desígnio do Pai ao enviá-lo. Depois da queda do homem no jardim do Éden, Deus estabeleceu um propósito de restaurar a aliança que o homem tinha com Ele. A meta de Deus era redimir a raça humana do estado de pecaminosidade vivido desde a queda. Conduzir o homem já redimido ao estado de santificação gerado pelo Espírito Santo. A razão que inspirou Deus a mover sua destra salvadora em nosso benefício foi seu grande amor, como está relatado em João. 3: 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Jesus deixou Sua Glória, tomou sobre Si as necessidades da natureza humana, identificou-se com a humanidade e veio ao mundo para cumprir a Sua grande missão que foi tirar o homem do seu estado pecaminoso e o colocar em uma posição privilegiada, posição essa, de receber a salvação e levar essa salvação a outras pessoas como lemos em I Pedro. 2.9 e João 15.16

"2.9-Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz";

"15.16-Vós não me escolhestes a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda".

Essa frutificação refere-se às virtudes espirituais mencionadas em Gálatas 5.22-23 como também à conversão de outras pessoas a Cristo.

Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. A mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.

Viver no fruto do Espírito é permitir que o Espírito dirija e influencie a nossa vida de tal maneira que subjuguemos o poder do pecado e andemos em comunhão com Deus.

Deus ofereceu Seu Filho para nosso substituto naquela cruz tomando sobre Si a penalidade dos nossos pecados e nos proporcionando um caminho, mediante o qual pudéssemos voltar a Deus conforme sua justiça e receber a graça de viver em retidão diante dEle. E assim passaremos a ser pessoas regeneradas e transformadas. Porém, essa regeneração tem lugar naqueles que se arrependem dos seus pecados e volta-se para Deus colocando sua fé pessoal em Jesus como Senhor de sua vida.

Precisamos nos conscientizar que crer apenas em Deus não é o suficiente para obtermos a salvação e sim: Crer e obedecer. Porque se assim fosse, os demônios estariam salvos, porque em Tiago 2.19 diz que eles crêem que estremecem.

Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem.

Existem pessoas enganadas procurando serem salvas através da prática de boas obras, quanto que a bíblia nos mostra bem claro que a s obras não levam ninguém aos céus.

Efésios .8-10 diz assim:

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus;
não vem das obras, para que ninguém se glorie".

"Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas".

Procurando ser salvas por tradição dos seus antepassados, mas I pedro 1.18-19 nos ensina diferente.

Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo,

Não existe outro meio, outro caminho que nos leve a Deus a não ser através de Jesus Cristo.

Atos 4.12 "E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos".

 JESUS É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário