quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Quando a noiva (a igreja) despreza o chamado do Rei


Cantares 5: 9 ao 16


Enfim , a noiva ela desprezou a presença do seu amado porque simplesmente estava preocupada com suas vestimentas, com a hora e também estava querendo dormir, descansar e não ter o seu momento com seu amado. Interessante notar que ela sentia a presença do seu amado em seu espírito e negou a levantar-se primeiro por preguiça e vaidade. Então isso revela a nós como noiva de Cristo devemos parar tudo que estamos fazendo para ter um a sós com o nosso amado ( Jesus), parar de se preocupar com as coisas deste mundo e atender ao chamado do Senhor.

Outro fator importante por ela desprezar o seu amado o mundo não há reconheceu e isto revela que perecemos quando não temos comunhão com o Pai e a falta de testemunho, assim tocaram nela e a espacaram , feriram-na , ou seja , ela viveu realmente na pele o quanto ela sofria se não estivesse com seu amado, notou que com seu amado recebia amor e não ódio , escravidão e nem sofrimento, lembrou de tudo que tinha passado com seu amado se arrependeu de desprezá-lo e o coração da noiva ficou transbordando de amor, mas ninguém sabia quem era seu amado.Foi então que descreveu como era seu amado para com ela.

Isso revela a nós que quando uma pessoa se afasta de Deus ela só irá sofrer porque só na presença do Senhor tem como se sentir amado e protegido contra os ataques das trevas e até aqueles que estão dentro da casa de Deus, mas não passam seus momentos com Deus e sofrem ataques da sociedade porque não o reconhecem como amada do Rei.

Embora que também nós, cristãos verdadeiros, soframos perseguições, mas nunca somos tocados porque sempre temos o nosso tempo com Deus e Deus faz justiça ao nosso favor.

Veja este vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=_TC0b_uowU8

Nenhum comentário:

Postar um comentário