oração não é apenas um privilégio para o cristão: É uma necessidade
Existem muitas igrejas adormecidas e até mesmo adoecidas em nossa nação, ter uma vida próspera é mais importante para a maioria dos cristãos brasileiros do que ter uma vida de oração, infelizmente muitos cristãos só oram dentro da igreja, muitos só falam com Deus quando estão querendo alguma benção... Relacionar-se com Deus para boa parte dos evangélicos é barganhar.
Não é possível viver na presença de Deus sem ter uma vida de oração! Não estou estou falando de orações que exigem bençãos, cobram promessas... Estou falando de orações que tocam o coração de Deus, que adoram, que pedem pelos outros, que expressam a gratidão de servi-lo, que sejam não apenas com palavras soltas ou decoradas, mas que demonstrem as alegrias e aflições do coração daqueles que oram, orações que casem-se com práticas e atitudes diárias.
Orar é bem mais do que só pedir, é compartilhar planos com Deus, é sonhar junto com Deus os sonhos d'Ele para a nossa vida! Orar é algo muito além do que meramente falar palavras ao vento ou declarar um monólogo como muitos incrédulos pensam, orar é conversar com o próprio Deus com a certeza que Ele irá nos responder!
Para se ter uma vida de oração em primeiro lugar é preciso ter um coração humilde, coração que priorize a obediência ao invés do sucesso, porque quando deixamos que Deus realize a sua vontade soberana em nossas vidas precisamos aprender que por vezes passaremos por provações a aflições, e somente com um coração humilde o suficiente para obedecer a vontade soberana de Deus, confiaremos que Ele venceu o mundo e assim teremos bom ânimo!
Quando intercedemos por alguém, quando entregamos os nossos planos nas mãos de Deus ou quando simplesmente choramos em sua presença, podemos ter a certeza que Ele fará o melhor por nós, que Ele agirá de forma especial em cada uma das questões apresentadas. Deus sempre nos responde, o tempo de Deus é perfeito.
Precisamos de homens e mulheres com vida de oração, pois é por meio destes que Deus começa a avivar o seu povo, não haverá avivamento enquanto o povo não orar, não haverá cura enquanto não nos quebrantarmos diante do Senhor, não seremos libertos enquanto não nos comprometermos irreversivelmente com Deus!
Ter uma vida de oração é essencial para o crente! Se você ainda não tem uma vida de oração faça para si um desafio: Chame um ou dois amigos de fé e comece a orar com eles ao menos uma vez por semana, encontre-os somente com este propósito. Em pouco tempo você perceberá o quanto o seu relacionamento com Deus será enriquecido.
No começo tudo pode conspirar para que você não ore, você precisará ter disciplina, mas depois as barreiras irão se quebrando, e você estará orando não apenas uma ou duas vezes ao dia em momentos específicos, mas estará orando sem cessar!
O primeiro passo é sempre o mais difícil, mas seja perseverante, Deus vai começar a falar mais claramente contigo, e quanto mais você orar mais o Senhor irá se revelar a você, por fim, você perceberá que Deus esteve se revelando a você por toda a sua vida, mas agora você poderá o ver porque decidiu se dedicar a prestar atenção no seu mover.
Não pense que ter uma vida de oração é um fardo, porque não é. Ter uma vida de oração é desfrutar da maravilhosa presença de Deus não apenas realizando os seus sonhos, mas sonhando com Ele!
Deus espera que tenhamos uma vida de oração e que sejamos cheios da sua presença, você tem correspondido ao chamado de Deus?
Fonte:http://debbicruz.blogspot.com